CHAMADAS PARA PUBLICAÇÕES

Revista Três Pontos

1310_ufmg_rev_tres_pontos

CHAMADA PARA ARTIGOS 

A Revista Três Pontos faz saber que está sempre aberta ao recebimento de artigos para avaliação e publicação em suas edições. 

A Revista Três [...] Pontos é um periódico de publicação semestral editado pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UFMG. Destinada a estimular a produção de artigos, resenhas e trabalhos científicos entre graduandos, a revista também promove debates de cunho teórico e empírico sobre temas de interesse das Ciências Sociais. 

O periódico que visa sempre a qualidade e a originalidade de todos os trabalhos publicados passam pelo crivo de professores pareceristas designados pela Comissão Editorial de sua revista. 

Buscando sempre se apresentar como ampla e plural no que diz respeito a suas posições científicas e político-ideológicas, a Revista Três [...] Pontos abre espaço para publicações de alunos de qualquer instituição universitária do Brasil, inclusive advindas de outros cursos, reiterando a importância de diversas perspectivas sobre temas que são compartilhados também por outras áreas do conhecimento.

As seguintes normas devem ser observadas:

I- O autor deve estar matriculado em algum curso de graduação ou ser formado há, no máximo, seis meses. Ao enviar o trabalho, deve fornecer também imagem de documento que ateste seu vínculo no ensino superior, como comprovante de matrícula ou diploma.

II- O trabalho deve estar em formato ".doc"; caso o autor o encaminhe em outro formato, oartigo será desconsiderado.

III- O trabalho deve ser inédito (nunca ter sido publicado), sendo a originalidade do mesmo determinante para sua inclusão no periódico.

IV- A norma culta da língua portuguesa deve ser respeitada, e os aspectos mais técnicos e especializados deverão se limitar ao essencial.

V- A Revista Três Pontos publica trabalhos apenas da área das ciências humanas. Artigos de outras áreas serão desconsiderados.

VI- Os artigos deverão ter entre 4.000 e 8.000 palavras; as resenhas deverão ser sobre livros e não deverão ultrapassar 3.000 palavras; aceitamos também ensaios ligados às áreas sociais e afins. Trabalhos fora destes limites serão desconsiderados.

VII- Todos os trabalhos submetidos passíveis de serem publicados, que atendam as normas acima, serão submetidos à avaliação de dois pareceristas anônimos. Apenas com o aceite de ambos o trabalho será incluído em nosso periódico.

VIII- Os casos omissos serão definidos pelo Conselho Editorial.

Aceitamos trabalhos em forma de artigos, resenhas e ensaios. Todos os trabalhos submetidos deverão ser enviados ao nosso e-mail, revistatrespontos@fafich.ufmg.br, que também poderá ser acionado para maiores esclarecimentos.